O jejum per si não é uma dieta e sim uma prática. A utilização desta prática junto de uma dieta, seja ela qual for, é muito interessante já que o jejum possibilita ao corpo um novo começo. Proporciona ao corpo a chance de olhar para si sem o “trabalho” de digerir algo, e desta maneira reestabelecer sua normalidade de uma forma mais enérgica. 


COMO FAZER JEJUM?

A prática do jejum é determinada segundo o objetivo do cliente, podendo ser perda de gordura ou estímulo para que o corpo volte ao seu funcionamento normal (livre de inflamações, doenças, vícios alimentares, entre outros). O nutricionista Bruno Cavicchio propõe que esta prática seja feita de maneira gradual até que se chegue no tempo de jejum necessário para atingir o resultado.


LOWCARB O QUE É?

Lowcarb é a dieta que inclui pouco carboidrato no dia. Este tipo de alimentação é muito válido para o controle e redução de gordura corporal. Com a redução deste macronutriente é possível modular para baixo a insulina, com isso a perda/manutenção de gordura é facilitada assim como mediadores inflamatórios. Desta forma, este perfil de alimentação é muito interessante para manter o corpo longe de doenças e com saúde. A dieta Lowcarb pode ser utilizada junto à qualquer estratégia, assim como o jejum. Esta dieta pode ser incluída à qualquer outra seja vegetariana, paleo, hiperproteica entre outras.

Jejum / Lowcarb